quinta-feira, 9 de junho de 2011

NOSSAS LEMBRANÇAS

Aquele primeiro beijo,o primeiro amor, a primeira professora,o primeiro diploma, o primeiro desafio no trabalho, a primeira enfiada de pé- na-jaca,o primeiro salário, a primeira desilusão...nunca mais serão lembrados de maneira pura, do jeito que aconteceram, da maneira intensa que sentimos.
Aqueles deliciosos momentos de prazer e as nossas piores e mais amargas experiências de dor, de desespero, os momentos de solidão e todas as nossas ansiedades nunca mais terão" a mesma vida". Isso tudo, porque nossa memória está ocupáda em produzir novas experiências, novas ideias,novos pensamentos e novas emoções.
Já pensaram se nós pudéssemos lembrar do passado exatamente como aconteceu? Talvez nem tivéssemos a chance de ter novas experiências e novas ideias e novas emoções....Mas é uma pena que os momentos mais felizes da nossa vida nunca durem mais que horas ou dias.....e todas as nossas emoções, alegrias e felicidade passem a ser apenas uma história...

2 comentários:

Elena Mustafa disse...

mas vejo aí um lado interessante tbm!
os momentos vividos, bons ou ruins, ficam na lembrança... e acredito que nosso subconsciente, guarda exatamente a melhor parte da alegria e a tenta guardar a menor dor da tristeza...ele consegue, qdo lembramos dos momentos, nos trazer mais prazer ao lembrar do que dor.
Qdo a coisa foi muito ruim, automaticamente, mudamos o pensamento e mudamos de "assunto"...nao ficamos ali remoendo...já qdo a coisa é boa, a tal da lembrança fica naquele vai e vem. como se fosse um filme... ficamos ali insistindo na cena que gostamos!!!
Pelo menos é isso que acontece comigo! Das minhas milhares de lembranças, procuro sempre dar vida novamente ao que de melhor vivi!!! Confesso tbm que lagrimas veem... nao de tristeza, mas sim de saudades, justamente por aqueles mesmos momentos nao voltarem jamais!!

delair disse...

Elena, amei seu comentário. De fato, quando a lembrança é boa, ficamos insistindo naquela imagem que trouxe felicidade.O bom seria se a gente tivesse um botão para desligar as imagens que nos fazem sofrer...mas, se é verdade que aprendemos com essas tristezas, então....que a gente lembre sem sentir a mesma dor,né?Bjs, amiga.