segunda-feira, 27 de junho de 2011

AMOR ADOLESCENTE:-HORMÔNIOS EM CONFUSÃO

15 anos... Idade dos sonhos e das dúvidas. Idade em que o coração bate mais forte. É a idade das descobertas, das conquistas e da afirmação.
Para Karina era a idade para se morrer de amor, amor que parecia não ser correspondido por Nilton, o garoto mais bonito do lugar.
Karina nascera numa pequena comunidade, onde aprendera a ter olhos só para aquele garoto que fazia seu coração bater forte...E todos os dias ela se enfeitava para pegar o ônibus e chegar à cidade onde estudava, sempre procurando sentar no mesmo banco, tentando uma aproximação.Sempre o amara. Será que ele não via que morria de amores? Ela não aceitava o assédio de nenhum garoto, pois seu coração já escolhera. E isso era para sempre...
Karina se tornara uma linda garota e muitos olhares se dirigiam a ela, numa tentativa de conquista. Afinal, por que razão aquela garota linda não namorava ninguém?
Um dia, um rapaz mais ousado aproveitou o clima de festa que reinava na pequena comunidade e se aproximou de Karina. Disse a ela tudo que sentia, do amor que cultivava às escondidas, mas ela não poderia aceitar aquele amor,pois era de Nilton que ela gostava.
Karina não fazia ideia do que esse garoto seria capaz, procurando Nilton e contando a ele o segredo de Karina.
Naquele dia, Nilton mandara um recado para Karina, pedindo a ela que o encontrasse numa determinada barraquinha da festa de São João.. Karina então contou a ele tudo que sentia, do amor guardado em segredo durante tantos anos.Aconteceu então o primeiro beijo, com toda a magia com que Karina tanto sonhara.Para ela, era o céu acontecendo na terra....Podia jurar que era amor para sempre...
Por três meses Karina foi feliz ao lado daquele que parecia ser seu namorado,mas Karina sentia que nada parecia ser sério...Havia algo de errado naquele relacionamento.
Algum tempo depois Nilton partia para a cidade grande, ingressando no serviço militar.Para ela, o tempo se arrastava, em longa espera.Nenhuma notícia, nenhum sinal de vida.Aquilo não podia ser o fim....
Karina então procurou notícias sem se abater.Precisava de um contato, afinal tratava-se do seu amor....Não podia acabar assim.
Então Karina conseguiu um contato e mandou uma carta ao amado, dizendo que gostaria de vê-lo.Apésar de seus dezesseis anos, queria uma definição, como se houvesse definições quando se trata de amor....O encontro foi como ela esperava, cheio de alegrias e brincadeiras.Caminharam de mãos dadas, como velhos namorados.Ao retornar á casa da tia dele,Karina não se conteve e disse de suas incertezas e dúvidas. Queria mesmo uma definição. Eram ou não eram namorados? Haveria um futuro para os dois?
Nesse momento, aconteceu o que ela temia...Nilton , em tom pesado e desconcertante,sem olhar em seus olhos, disse que ela não o conhecia direito e que nem mesmo ele se conhecia direito e que estava cheio de dúvidas sobre suas opções de vida.Seus hormônios estavam em confusão..Ela precisava entender que havia tanta coisa que ele sentia, sem conseguir explicar.Seu corpo e sua mente ficavam confusos quando via uma mulher.
Dizendo isso, saiu e a deixou sem entender nada do que estava acontecendo.
Karina, sentindo-se ferida e humilhada, passou mais de cinco anos sem ver Nilton.Tentou esquecer aquele amor que tanto a machucara.
Há pouco tempo Karina encontrou seu amado nos braços de outro. Era isso que Nilton tentava dizer quando disse que estava numa encruzilhada de sua vida, numa escolha diferente onde não caberia o amor de Karina.
Karina nunca mais amou ninguém....
Outro dia eu e ela lembrávamos dessa história de amor tão simples e tão profunda e ela me disse, com lágrimas nos olhos que gostaria tanto que ele voltasse.
-Que tipo de amor seria esse, que não se desfaz com o passar dos anos e que continua como um fogo a queimar no coração de Karina?
Isso é o amor... e por esse amor se morre....

8 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da história não teve um final feliz, mas é como na vida real nem tudo na vida é como desejamos!!!

Nayara disse...

Nossa essa historia mi parece familiar...tah vendo as historias entrelançam as nossas vidas...puts achei ki isso achioa só uma vez...Adoreiii

delair disse...

Então, minhas queridas...A vida às vezes nos prega peças,mas quando se trata de opção sexual, cada um tem o direito de escolher,né? Vá a gente explicar isso ao coração que ama....O pior é que a Karina de nossa história sentia amor verdadeiro e isso machuca tanto que ela tem dificuldade de retomar a vida e começar um novo romance. Por onde andará o Nilton??

delair disse...

Vamos empreender uma verdadeira busca ao Nilton? Quem sabe essa história ainda vai ter um final diferente?

Kátia Pantaneira disse...

Muito bom o blog, que história mara! To amando tudo isso... Por onde anda Nilton???? rsrsrs

delair disse...

POR ONDE ANDA NILTON?? VC PODE ME AJUDAR A LOCALIZAR PARA APROXIMÁ-LO DE KARINA? QUEM SABE NÓS CONSEGUIMOS MUDAR O RUMO DESSA HISTÓRIA....

Elis Gomes disse...

Hummm... essa história é muito familiar... Será que esses nomes são ficticios? Ká...rina?kkkk

delair disse...

COM CERTEZA, ELIS!!! RSRS...ALIÁS, VC JÁ CONSEGUIU LOCALIZR O "NILTON"? RSRS