terça-feira, 9 de agosto de 2011

QUANDO INICIAR SUA VIDA SEXUAL!



             Iniciar a vida sexual é uma escolha. Vc tem que querer ou não... Uma escolha que é individual e que deve ser pensada e tomada com maturidade, sejam garotos ou garotas.Vc não deve se sentir pressionada a ter sexo ou o tipo de sexo que pedem a vc. Vc deverá se sentir preparada e pedir à outra pessoa para esperar, se vc sentir que não é a hora. Se o seu namorado não quer esperar é porque não gosta assim tanto de vc. Se ele se preocupa realmente com o seu bem estar, ele vai esperar. Namorar é muito gostoso...e o sexo pode esperar.
            Os jovens podem sentir-se pressionados para ter relações sexuais. Muitas vezes porque os seus colegas e amigos dizem que já tiveram relações sexuais e falam das suas conquistas que podem ser perfeitamente invenção deles.Nem sempre é verdade!
O mais importante é que seja o momento certo para vc. Não fazer não significa que não se é crescido o suficiente. Significa o contrário: que vc é uma pessoa independente, que sabe pensar por si própria e escolher o momento mais adequado.

           A primeira vez da garota pode ser especialmente estressante, envolvendo muita ansiedade, tensão e dúvidas,mas essas dúvidas podem ser tiradas conversando com um médico, com um professor, uma amiga, ,alguém da família ou a própria pessoa com quem vc vai transar.
          Portanto, se vc tem medo, é importante que a transa se inicie com muitas carícias e muitos beijos pois as sensações que vc vai sentir vão ajudar muito para aliviar essas tensões. Vc vai ver que não há nada de difícil nisso.Além disso é bom que o garoto saiba como fazer vc se sentir bem. O papel do garoto nessa hora é fundamental.
          A primeira relação sexual não implica necessariamente em dor. Existem muitos mitos acerca do rompimento do hímen e da penetração, na primeira vez feminina.O importante é falar com a pessoa certa e ficar por dentro antes de começar. A verdade é que sentir medo não vai ajudar em nada.
         A ansiedade e o medo podem fazer com que não haja lubrificação e os músculos da vagina fiquem mais contraídos, provocando dor e não permitindo a penetração. Assim, é importante a troca de carícias, que ajuda vc a relaxar e facilita a penetração, provocando menos dor e desconforto. Não se preocupe pois fazer amor é sempre muito bom principalmente se há amor entre os dois. Como o amor facilita tudo, não vá transar com o primeiro que aparecer, porque ele nem vai se lembrar de vc no dia seguinte e vc vai se sentir muito mal. A garota é sempre mais romântica e espera carinho depois do amor. É muito bom que os garotos saibam disso, não tratando a garota como se fosse um lanche sem validade...
         Quando um casal se sente preparado para ter uma relação sexual, quando ambos sentem que é o momento certo e se sentem confortáveis, basta relaxar e desfrutar da intimidade a dois. É importante falar sobre o que gostam o que não gostam, sobre os desejos e ansiedades, ainda antes de iniciarem as atividades sexuais.
         Em qualquer relação sexual, use sempre camisinha,pois o perigo de engravidar existe,sim!!! Não caia nessa de transar sem preservativo!!! É a sua responsabilidade, perante vc própria, especialmente. Nunca deixe essa responsabilidade nas mãos da outra pessoa!
Se a outra pessoa não quiser utilizar camisinha, então vc deverá considerar se deve mesmo ter sexo com essa pessoa, porque há também um grande risco de ser transmitida uma infecção ou doença sexualmente transmissível. Sem camisinha....nunca!
           Está bem....vc decidiu que é a hora certa para a primeira transa!
           É normal ter medo de fazer coisas que não se fez antes. O que é importante é que vc conversou sobre esses medos com alguém., trocou ideias com outras pessoas,mesmo!
Apesar de ser na adolescência, entre os 16 e 18 anos, que homens e mulheres, dão inicio à sua vida sexual, existem exceções à "regra". São várias as pessoas, de idades superiores à média, que ainda não iniciaram a sua vida sexual e se abstêm. Afinal....precisa pressa?

Se vc nunca transou, observe o seguinte:

-Primeiro de tudo é necessário entender que não existe uma uma idade certa para se ter sexo. Não existe a idade correta para se perder a virgindade. Cuidado com conversas de amiguinhas . O que elas dizem nem sempre é verdade. Tudo depende de cada garota.
-Transar pela primeira vez é uma decisão muito importante na vida de qualquer garota, mas não existem sinais que indiquem se o momento certo chegou ou não.Em qualquer relação sexual, use sempre proteção! De preferência o preservativo. Repito: - É a sua responsabilidade, perante vc própria, especialmente. Nunca deixe essa responsabilidade nas mãos da outra pessoa!
Se a outra pessoa não quiser utilizar camisinha, então vc deverá se negar a fazer sexo!
-É normal ter medo de fazer coisas que não se fez antes. O que é importante é conversar sobre esses medos com alguém.
Pode falar com alguém especialista, ou mesmo um professor, um amigo ou familiar mais velho, ou a própria pessoa com quem vai transar.
-Transar pode ser uma forma de conseguir uma maior proximidade com o garoto, para provar que já tem maturidade , ,para ser como os outros amigos(que sempre dizem que já transaram primeiro que vc), para encontrar alívios para outras tensões que vc tem na sua vida, para desvendar os mistérios do amor,por ter desejos e atrações sexuais e por estar apaixonada.
O grande problema é vc perder a virgindade sem realmente desejar e sem estar preparada.Pense nisso!








Nenhum comentário: