quinta-feira, 7 de julho de 2011

COMO SAIR DE CASA E MORAR SOZINHO?

          Vc já percebeu que morar com os velhos se tornou uma chatice e que é hora de morar sozinho, afinal vc sonhou a vida toda com isso! A primeira preocupação é com a grana.Saiba que é inacreditável a capacidade de sumiço da grana quando a gente mora sozinho.Tudo precisa de conserto, sempre tem alguma coisa faltando, uma conta que não veio programada ou o valor do mercado que não fecha direito na ponta do lápis.Mas....calma!!!! Tenho algumas dicas para vc se dar bem longe dos "velhos".
Sei que vc está pensando nas "VANTAGENS" de morar sozinho:
-sair e voltar à hora que quiser, quando quiser e com quem quiser.
 -ter momentos onde você não quer ver e nem falar com ninguém. Ficar de boa, na sua, quietinho.
 -comer quando der fome, dormir quando der sono, acordar sem ninguém te chamando.
-fazer uma enorme economia, pois morando sozinho, você não precisa mais gastar tanto dinheiro com motéis  e também não vai ser mais interrompido no meio de uma transa  porque sua mãe bateu na porta pra avisar que o jantar está servido.
- nada melhor do que chegar cansado do trabalho e sair chutando o sapato na sala, a camisa no tapete, o tênis no chão  no banheiro, a meia na pia da cozinha e dormir no tapete assistindo Jô Soares.
-você pode levar alguém em “sua casa” sem aquela neura de que – “se levou em casa, é porque quer algo sério” – nesse caso não existirá uma “família” pra você apresentar, então fica mais fácil.
essas são as "vantagens" de morar sozinho.

Vejamos as DESVANTAGENS:

A parte financeira:-
Esse é um dos maiores problemas de quem começa a morar sozinho. Se seus pais tem grana e vão cuidar de você financeiramente falando, pode começar a morar sozinho hoje mesmo. Possivelmente você vai ter empregada e não vai precisar trabalhar. Terá que ter algumas noções básicas de faxina e cozinha pra uma hora de necessidade. Mas, se  seus pais não têm condição de  ajudar, vai precisar pensar um pouco antes de fazer sua mudança. Preste atenção ao seguinte: terá que pagar água, luz, telefone, aluguel, IPTU etc… Se você já trabalha faça as contas se seu salário seria compatível pra pagar isso tudo. Morando sozinho suas despesas serão bem menores do que de uma família inteira, mas dá pra ter uma base.
Que tal vc pensar em uma república? Lá  os gastos são menores e as tarefas domésticas geralmente são divididas. Depois de um tempo você vai adquirir experiência pra ter sua própria casa.É uma boa saída, se vc estiver meio assustado com as despesas .

-Regra número um:- Arrume um emprego! Seus pais sempre vão achar que morar sozinho é uma irresponsabilidade, mas se vc quer independência e liberdade, tem que garantir a sobrevivência.O pior é que vc vai descobrir que morar sozinho traz mais responsabilidades do que aventuras.
-Regra 2:-Aprenda a cozinhar. Comer fora custa caro. Encare de frente esse problema básico. Peça ajuda à mãe, às amigas e descubra como é fácil fritar um ovo...ou preparar um sanduíche.
-Regra 3:- Prepare-se para as obrigações. Sabe lavar louças? Consegue preocupar-se com as contas do dia a dia? Cuidará bem de suas roupas? Aprenda a fazer compras de mercado e tomada de preços.  -Prepare-se para dar conta de lavar suas próprias camisetas.Aproveite para lavar suas cuecas durante o banho.
-Regra 4:- Nada de se sentir sozinho. Use o telefone,peça ajuda aos amigos ou à família.Converse com quem já mora sozinho e peça conselhos e dicas pois serão de grande ajuda.C

 Conhece miojo? Hot Pocket? Noodles? Pão de forma?Se não conhece, saiba que se tornará  um consumidor sem nem perceber, pois se não aprendeu a cozinhar na casa dos pais, se ferrou (ótima dieta pra quem está um pouco acima do peso, porém, nada saudável).
Preste
Dizem que saudade é sentir que existe o que não existe mais, então toda aquela sensação de gente por perto, mãe chamando pra almoçar, pai gritando pra você tirar o carro da garagem, atender ligações para outras pessoas, cachorros latindo… pode esquecer, pois no seu novo lar essas coisas não vão existir, e você vai sentir falta delas.

`Ultimo conselho:-
NÃO saia brigado de casa! SAIA NA BOA!! Não tem coisa pior para um pai ou para uma mãe ver que um filho está saindo de casa chateado, magoado, ou qualquer outra coisa. Saia de casa porque você deseja crescer, evoluir, e não por ego ferido. Deixe isso bem claro para eles. Mantenha as portas abertas para voltar na hora que quiser caso aconteça alguma merda. Lembre-se: VÃO OS AMIGOS, FICA A FAMÍLIA!
Por último, lá vai um detalhe importante:Converse com quem já mora sozinho e peça conselhos e dicas.
Ru
raidará bem de suas roupas?Cconsegue preocupar-se com as contas?egra arRegra 2: 
Morar sozinho para um jovem é a senha para a independência e liberdade. Já para os pais pode ser uma irresponsabilidade, imaturidade, ou ainda a afirmação de que é cedo para isso. O que ninguém discorda, porém, é que essa mudança pode ser um passo decisivo na vida de quem busca andar com os próprios pés.

sozinho para um jovem é a senha para a independência e liberdade. Já para os pais pode ser uma irresponsabilidade, imaturidade, ou ainda a afirmação de que é cedo para isso. O que ninguém discorda, porém, é que essa mudança pode ser um passo decisivo na viMorar sozinho para um jovem é a senha para a independência e liberdade. Já para os pais pode ser uma irresponsabilidade, imaturidade, ou ainda a afirmação de que é cedo para isso. O que ninguém discorda, porém, é que essa mudança pode ser um passo decisivo na vida de quem busca andar com os próprios pés.da de quem busca Morar sozinho para um jovem é a senha para a independência e liberdade. Já para os pais podeMorar sozinho para um jovem é a senha para a independência e liberdade. Já para os pais pode ser uma irresponsabilidade, imaturidade, ou ainda a afirmação de que é cedo para isso. O que ninguém discorda, porém, é que essa mudança pode ser um passo decisivo na vida de quem busca andar com os próprios pés. ser uma irresponsabilidade, imaturidade, ou ainda a afirmação de que é cedo para isso. O que ninguém discorda, porém, é que essa mudança pode ser um passo decisivo na vida de quem busca andar com os próprios pés.andar com os próprios pés.

Nenhum comentário: