terça-feira, 19 de julho de 2011

COMO DISCUTIR A RELAÇÃO

              Há quem diga que, quando um casal se dispõe a discutir a relação,é porque já não existe relação alguma. O que se percebe em casais assim é que só restou mesmo discussão e mais discussão.E isso pode ser o começo do fim.
            Parece-me que são as mulheres que tomam a iniciativa de discutir a relação com seus amados, para desespero destes, que parecem odiar tal iniciativa.
Talvez até fosse mais saudável(e mais fácil)se os homens despejassem nos seus amigos o que sentem na vida conjugal.Chegariam em casa aliviados e mais propensos a ouvir o que suas mulheres tivessem a dizer.
          O grande perigo na prática da discussão de relação é que essas discussões muitas vezes evoluem para brigas onde só um fala, esbraveja e o outro escuta.O grande lance é saber ouvir.Assim, qualquer conversa com o parceiro deve deixar abertura para conhecer o que o outro pensa,na tentativa de se comunicar com o outro e não de fazer prevalecer a opinião de um só.

SEGREDOS PARA SE TER UMA RELAÇÃO DURADOURA E FELIZ: :

-Resolva um problema de cada vez, se possível na hora em que o fato acontecer, tentando sempre entender o outro,ouvindo, olhando nos olhos,fazendo perguntas e desfazendo mal-entendidos antes de esbravejar e ofender o outro.Lembre-se de que vc está tentando resolver um problema e não piorar tudo.
-Quando a situação for tensa, procure fazer silêncio,pois o outro perceberá e posteriormente surgirá oportunidade de conversar mais calmamente.
-Lembre-se de que a relação é como uma parede que se constrói a cada dia.É importante vc se questionar se está colocando ou retirando tijolinhos dessa relação.Não depende de ninguém...só de vc!
-Quando perceber que está perdendo terreno, use seu poder de sedução.Não há quem resista ao carinho e pode estar na cama a sua chance de reconstruir uma relação desgastada.
-Quando estiver conversando, olhe nos olhos da pessoa,mostrando-se solidário, não desviando os olhos para TV.
-Não julgue a pessoa amada e não dê respostas ou afirme nada que faça se arrepender depois.
-Faça o outro perceber que vc gosta de ouvir o que ele tem a dizer.
-Entenda que homens e mulheres se comunicam de maneira diferente.Elas gostam de falar sobre relacionamentos e os homens gostam mais de resolver problemas.Respeite as diferenças.

Lembrem-se de que o amor e o casamento tem a ver com a conexão do casal e não dependem de conversas.Assim sendo,conversar e discutir a relação não é a melhor solução para a crise no casamento.
Se por um lado a mulher se sente abandonada, mal amada, o homem sente vergonha por ver a mulher insatisfeita, fazendo com que ele se sinta frustrado na condição de provedor e protetor da sua mulher.
Se cada um tentar entender a diferença que existe entre os dois, estarão garantindo a conexão que deve existir entre o casal.

De resto, se seu relacionamento vai mal, conte quantas vezes por dia vc abraça a pessoa amada,pois o ideal é que vc faça isso mais de seis vezes por dia e que cada abraço dure, pelo menos seis segundos.
Concluindo, faça mais carinhos e converse menos....seu casamento agradece!

SE VC QUER TENTAR RECONQUISTAR A PESSOA QUE VC AMA, ACESSE O BLOG E SIGA AS DICAS:  http://delasalles.blogspot.    "regras para reconquistar a pessoa amada!

Um comentário:

Elizangela disse...

Amei o que lí. Vou colocar em prática