quinta-feira, 30 de junho de 2011

DOCE CARINHO-THALYSSON E TARSILA


VEJO O TEMPO PASSANDO, ENQUANTO PENSO EM VOCÊ.E QUANTO MAIS EU PENSO,MAIS AUMENTA ESSA SAUDADE.
SINTO ESSA VONTADE DE TE VER AQUI DE NOVO E SÓ TENHO COMIGO ESSE VAZIO QUE ME QUEIMA TODO O TEMPO.
A VERDADE É QUE NÃO CONSIGO MAIS VIVER SEM OS SEUS OLHOS, POIS SÃO ELES QUE LANÇAM EM MIM A LUZ DO AMANHÃ...
NA VERDADE, SÃO SEUS OLHOS QUE ME PEDEM PRA EU FICAR AQUI, SEMPRE A TE AMAR.
SÃO SEUS OLHOS,MEU AMOR, QUE ME TOCAM O CORAÇÃO DE MANEIRA TÃO FORTE E VORAZ.
SEI QUE FOI EM SEU OLHAR QUE EU NASCI, RENASCI MAIS UMA VEZ SEM ESPERAR QUE ISSO PUDESSE ACONTECER.
POR ISSO,MEU AMOR, LEVO A VOCÊ FLORES, LEVO POESIA E LEVO A FORÇA DESSE AMOR QUE EU SEI QUE FOI DEUS QUE ME FEZ TE DAR.
LEVO A VOCÊ ABRIGO E UM DOCE CARINHO SÓ PRA TE AMAR.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

OBSERVE SUA CASA E PROVOQUE A MUDANÇA

        Observe sua casa. Está tudo em ordem? Como você se sente?
        A  bagunça pode atrapalhar sua vida e interferir no bem-estar seu e de sua família. Já observou como estão guardados seus documentos.? Você já se pegou andando pela casa  e se estressando ao procurar papéis e coisas? Será que sua casa não está pedindo uma arrumação?
        Suas finanças podem não estar em ordem por vários motivos, mas é imperioso que as coisas estejam nos seus devidos lugares. Há coisas e papéis acumulados e você não sabe como organizar e nem ideia por onde começar a fazer isso?
       Se alguma coisa não vai bem, observe sua casa e seu local de trabalho e você poderá ter a resposta para muita coisa que está acontecendo na sua vida.
Basta você  parar e olhar...Talvez ache grandes pistas e ferramentas para o autoconhecimento e a realização de mudanças.
       Conhecer a si mesmo revela possibilidades e limitações para renovar e conquistar novos caminhos. Pode acreditar que todo mundo tem um lado abandonado, paralisado, magoado. Vc também tem...Todos guardam a criança feliz, bem cuidada ou negligenciada e uma infinidade latente de emoções. E é possível encontrar todas elas no lugar onde se trabalha e onde  vc mora.
       O acúmulo de objetos ou a negligência com determinadas áreas da casa geralmente estão associados a razões mais profundas ou secretas, consciente ou inconscientemente relacionadas a alguma questão pendente do passado...Não se culpe se sua casa está sem cuidados. Apenas tome posição e corrija isso.
     O acúmulo de objetos ou a negligência com determinadas áreas da casa geralmente estão associados a razões mais profundas ou secretas, consciente ou inconscientemente relacionadas a alguma questão pendente do passado. Pode ser uma postura defensiva por não estar preparado para lidar com o assunto ou não querer enxergar tal fato. E aqui falo tanto de lembranças boas quanto tristes, ambas podem doer na alma e atrapalhar grandemente sua vida.
      A verdade é que muitas pessoas teimam em não abandonar o passado e ficam colecionando cartões, cartas, panfletos ou guardanapos com dizeres e anotações, formas materializadas de momentos especiais e de épocas que não queremos esquecer. É um modo de vida. Se achar que não interfere em seu crescimento emocional e tiver espaço físico para o armazenamento, pode continuar a colecionar estas lembranças. Mas se pretende fazer uma mudança de vida e quer começar a empreender seus projetos ou sair da estagnação, desapegar-se de tais objetos é o primeiro passo para tais conquistas. Pessoas apegadas às recordações vivem no passado e não percebem que tal comportamento as impossibilita de viver o presente. Como diz um clichê antigo, o presente é uma dádiva, e as pessoas esquecem de honrá-lo, deixando de experimentar mais a vida.
       E você? Tem usado a bagunça como arma para não realizar os seus sonhos? Vive dando desculpas da falta de tempo para não comparecer às reuniões com os amigos, festas de aniversário, enfim, qualquer evento social, e ainda reclama de ser solitário?
      Se está pensando em mudar, já pensou no que pretende fazer com o tempo livre? Tem planos futuros? Está disposto a vivenciar novas experiências, livrar-se do velho e dar lugar ao novo?
      Em caso positivo, comece a organizar sua vida com planejamento, disciplina e calma. Se precisar de uma ajudinha, tudo bem, ninguém é de ferro. Mas escolha uma pessoa que realmente possa auxiliá-lo nesta missão em dias mais críticos, alguém livre dos mesmos apegos. Avalie a necessidade de investir em material para facilitar o trabalho (pastas, arquivos, gaveteiros, caixas, divisórias para gavetas etc.), marque o dia D para dar a largada, planeje as paradas para as refeições e mãos à obra. E não se esqueça de levar em consideração três premissas básicas: a seleção, o descarte (separe o que será doado, reciclado, vendido ou jogado fora) e a organização do que ficou. Desapegue-se! Doar o que é desnecessário, especialmente em períodos que ocorrem catástrofes como enchentes e terremotos, facilita o processo de desapego e ajuda a sair da estagnação. É uma ação efetiva de contribuição para uma sociedade mais solidária.
        Você perceberá que depois de iniciar a limpeza , muitos sentimentos guardados virão à tona, mesmo os conflitantes. Ao mesmo tempo em que sentirá vontade de desistir, não vai querer parar mais. Fique atento, não fuja das metas e não esgote suas reservas de energia. Siga num ritmo que o mantenha motivado e comemore cada uma de suas vitórias. Observar os sacos cheios de coisas que você teimava em guardar com a seleção do que irá para o lixo e do que será doado é uma grande motivação.

     Lembre-se: -Desfaça-se de tudo aquilo que lhe é desnecessário!! E que é preciso ter a coragem de todo o mundo para não ser como ninguém!

PROCURE NAS LOCADORAS : EM NOME DE DEUS

"“Fujo para longe de ti,
evitando-te como a um inimigo,
mas incessantemente
te procuro em meu pensamento.
Trago tua imagem em minha memória
e assim me traio e contradigo,
eu te odeio, eu te amo.”
Carta de Abelardo a Heloísa.




  É certo que quanto maior é a
causa da dor, maior se faz
a necessidade de para ela
encontrar consolo, e este
ninguém pode me dar, além de ti.
Tu és a causa de minha pena,
e só tu podes me proporcionar conforto.
Só tu tens o poder de me entristecer,
de me fazer feliz ou trazer consolo.”
Carta de Heloísa a Abelardo

MOTIVOS PARA SORRIR

TID E EU....NO SERTÃO!

FILMES NOVOS

A Casa – Terror – Uruguai, 2010. Direção: Gustavo Hernández. Elenco: Gustavo Alonso, Florencia Colucci, Abel Tripaldi, María Salazar. Duração: 78 min. Classificação: 14 anos.
Potiche – Esposa Troféu – Comédia – França, 2010. Direção: François Ozon. Elenco: Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Fabrice Luchini, Jêrémie Renier, Karin Viard, Judith Godrèche. Duração: 103 min. Classificação: 12 anos.
Morro do Céu – Documentário – Brasil, 2009. Direção: Gustavo Spolidoro. Duração: 71 minutos. Classificação: 10 anos.
Foo Fighters – Back and Forth – Documentário – EUA, 2011. Direção: James Moll. Duração: 147 min. Classificação: não definido.
Poesia Drama – (Shi) Coreia do Sul, 2010. Direção: Lee Chang-dong. Com: Yoon Jeong-hee, Ahn Nae-sang, Kim Hira, Lee Da-wit. Duração: 105 min. Classificação: 16 anos. Estreia no Rio de Janeiro.
2012 – Tempo de Mudança – Documentário – (2012: Time for Change) EUA, 2010. Direção: João Amorim. Duração: 85 min. Classificação: 12 anos. Estreia no Rio de Janeiro

- VC TEM ORTOREXIA? FAÇA O TESTE



                    FAÇA O TESTE PARA SABER SE VC TEM ORTOREXIA:

        Quando a gente fala de transtorno alimentar, pensa logo em mulheres muito magras, que se negam a comer com medo de engordar ou forçando vômito após a alimentação.
       Pesquisadores descobriram que muitas mulheres estão sendo vítimas de um novo transtorno alimentar, levando mulheres a se preocuparem demasiadamente com o padrão daquilo que comem. É uma verdadeira obsessão, quando não se pensa em mais nada a não ser na dieta. é a chamada "ORTOREXIA"
       Vc já  não se pegou "devorando" o conteúdo nutricional dos alimentos? Quando vc tem ortorexia, as proteínas, calorias e  nutrientes dos alimentos se tornam mais importantes que a alimentação  propriamente dita.

 OBSERVE O SEGUINTE:

-Passa mais do que 3h do dia pensando na sua dieta?-Planeja as suas refeições com vários dias de antecedência?
-Analisa cada pormenor de cada alimento que vai comer?
-Considera o valor nutritivo dos alimentos mais importante do que o prazer que eles dão?
-A qualidade da sua vida reduz à medida que aumenta a qualidade da sua dieta?
-Tem sido cada vez mais rigoroso consigo próprio durante este tempo?
-Tem melhorado a sua autoestima por se alimentar de forma saudável?
-Rejeita consumir alimentos que gostava?
-Só se permite comer alimentos saudáveis?
-Faz questão de ver como a pessoa está preparando a comida?
-Não consegue comer alimento preparado por outra pessoa?
-Nota que é difícil fazer refeições fora, distanciando-se da sua família e amigos?
-Sente-se culpado quando sai da dieta?
-Sente-se em paz consigo mesmo e acredita que tem total controle quando come saudavelmente?
- Tem emagrecido recentemente sem seguir conscientemente uma dieta?

Se as respostas forem afirmativas para quatro ou cinco perguntas, isso significa que é necessário relaxar mais um pouco no que diz respeito à alimentação. Mas, se as respostas forem afirmativas a todas as questões, a pessoa pode estar tendo uma obsessão pela alimentação saudável.

PRESTE ATENÇÃO:
ISSO É UM TRANSTORNO.VC PODE ESTAR COM ORTOREXIA.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

AMOR ADOLESCENTE:-HORMÔNIOS EM CONFUSÃO

15 anos... Idade dos sonhos e das dúvidas. Idade em que o coração bate mais forte. É a idade das descobertas, das conquistas e da afirmação.
Para Karina era a idade para se morrer de amor, amor que parecia não ser correspondido por Nilton, o garoto mais bonito do lugar.
Karina nascera numa pequena comunidade, onde aprendera a ter olhos só para aquele garoto que fazia seu coração bater forte...E todos os dias ela se enfeitava para pegar o ônibus e chegar à cidade onde estudava, sempre procurando sentar no mesmo banco, tentando uma aproximação.Sempre o amara. Será que ele não via que morria de amores? Ela não aceitava o assédio de nenhum garoto, pois seu coração já escolhera. E isso era para sempre...
Karina se tornara uma linda garota e muitos olhares se dirigiam a ela, numa tentativa de conquista. Afinal, por que razão aquela garota linda não namorava ninguém?
Um dia, um rapaz mais ousado aproveitou o clima de festa que reinava na pequena comunidade e se aproximou de Karina. Disse a ela tudo que sentia, do amor que cultivava às escondidas, mas ela não poderia aceitar aquele amor,pois era de Nilton que ela gostava.
Karina não fazia ideia do que esse garoto seria capaz, procurando Nilton e contando a ele o segredo de Karina.
Naquele dia, Nilton mandara um recado para Karina, pedindo a ela que o encontrasse numa determinada barraquinha da festa de São João.. Karina então contou a ele tudo que sentia, do amor guardado em segredo durante tantos anos.Aconteceu então o primeiro beijo, com toda a magia com que Karina tanto sonhara.Para ela, era o céu acontecendo na terra....Podia jurar que era amor para sempre...
Por três meses Karina foi feliz ao lado daquele que parecia ser seu namorado,mas Karina sentia que nada parecia ser sério...Havia algo de errado naquele relacionamento.
Algum tempo depois Nilton partia para a cidade grande, ingressando no serviço militar.Para ela, o tempo se arrastava, em longa espera.Nenhuma notícia, nenhum sinal de vida.Aquilo não podia ser o fim....
Karina então procurou notícias sem se abater.Precisava de um contato, afinal tratava-se do seu amor....Não podia acabar assim.
Então Karina conseguiu um contato e mandou uma carta ao amado, dizendo que gostaria de vê-lo.Apésar de seus dezesseis anos, queria uma definição, como se houvesse definições quando se trata de amor....O encontro foi como ela esperava, cheio de alegrias e brincadeiras.Caminharam de mãos dadas, como velhos namorados.Ao retornar á casa da tia dele,Karina não se conteve e disse de suas incertezas e dúvidas. Queria mesmo uma definição. Eram ou não eram namorados? Haveria um futuro para os dois?
Nesse momento, aconteceu o que ela temia...Nilton , em tom pesado e desconcertante,sem olhar em seus olhos, disse que ela não o conhecia direito e que nem mesmo ele se conhecia direito e que estava cheio de dúvidas sobre suas opções de vida.Seus hormônios estavam em confusão..Ela precisava entender que havia tanta coisa que ele sentia, sem conseguir explicar.Seu corpo e sua mente ficavam confusos quando via uma mulher.
Dizendo isso, saiu e a deixou sem entender nada do que estava acontecendo.
Karina, sentindo-se ferida e humilhada, passou mais de cinco anos sem ver Nilton.Tentou esquecer aquele amor que tanto a machucara.
Há pouco tempo Karina encontrou seu amado nos braços de outro. Era isso que Nilton tentava dizer quando disse que estava numa encruzilhada de sua vida, numa escolha diferente onde não caberia o amor de Karina.
Karina nunca mais amou ninguém....
Outro dia eu e ela lembrávamos dessa história de amor tão simples e tão profunda e ela me disse, com lágrimas nos olhos que gostaria tanto que ele voltasse.
-Que tipo de amor seria esse, que não se desfaz com o passar dos anos e que continua como um fogo a queimar no coração de Karina?
Isso é o amor... e por esse amor se morre....

domingo, 26 de junho de 2011

VOCÊ "TEM " QUE TER ASSISTIDO!!!!

  LENDAS DA PAIXÃO- Wifemistress (1977)ESPOSAMANTE
CINEMA PARADISO

ENTRE DOIS MUNDOS

"O AMOR VERDADEIRO PODE SOBREPUJAR DIFERENÇAS RACIAIS E RELIGIOSAS"

Entre Dois Mundos

O filme “Entre Dois Mundos”, dirigido por Vic Sarin, mostra o quanto o preconceito e o ódio inspirados pela religião podem ser destrutivos. Com o fim da dominação inglesa sobre a Índia, em 1947, o país passou a enfrentar os efeitos do esfacelamento e da intolerância entre muçulmanos, sikhs e hindus. De início, a divisão em duas nações distintas - Índia e Paquistão - foi bem acolhida por alguns muçulmanos como uma solução para os conflitos inter-religiosos. Mas essa iniciativa acabou gerando uma migração em massa, obrigando os hindus a abandonarem suas terras e viajarem para o sul, enquanto os muçulmanos se deslocaram para o norte. Milhares de pessoas, ao cruzar a fronteira, foram assassinadas, especialmente as mulheres.

Num desses ataques contra um grupo de refugiados muçulmanos, Nassem (Kristin Kreuk, de Smallville) é salva por um ex-soldado sikh chamado Gian. O jovem, cansado dos horrores da guerra, se refugia numa vida simples de agricultor e se vê obrigado a enfrentar os próprios conterrâneos para defender a moça por quem acaba se apaixonando.

É um drama bem construído que mostra que o amor verdadeiro pode sobrepujar diferenças raciais e religiosas. O caráter bondoso de Gian e sua decisão de acolher a muçulmana Nassem até lembram a história bíblica de Rute e do nobre Boaz.

Quando Nassem descobre que sua família está viva no Paquistão, o que parecia a possibilidade de um feliz reencontro acaba se tornando no pior pesadelo de sua vida.

Infelizmente, a tragédia retratada no filme parece longe de ter fim, já que, desde sua independência da Grã-Betanha, a Índia e o Paquistão já travaram três guerras pelo controle da Caxemira, que foi dividida entre os dois países.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

TER OU NÃO TER TV NO QUARTO?

Televisão no quarto pode trazer sérios problemas para as funções que nosso cérebro faz no dia a dia:prejudica a atenção, a memória, a linguagem, a percepção e a execução de tarefas. Prejudica a criança porque pode escolher sozinha o que ver, e, se é vista sem critério, a tv limita a imaginação e não estimula o raciocínio, o que pode causar empobrecimento psicossocial.
Por isolar o idoso, assistir à Tv no quarto pode encobrir distúrbios psicológicos, como depressão. Se dormir pouco por causa desse hábito, ele pode acordar irritado e se sentindo cansado.
Por outro lado,quanto mais tempo uma pessoa passa diante da TV, sozinha em seu quarto, maior o distanciamento social e familiar e esse isolamento pode prejudicar.a sociabilidade da pessoa.
Sabemos que a vida sexual  de um casal também pode ser prejudicada. Além de desviar a atenção visual e auditiva, a tv  é usada como “álibi” por muitos casais que não querem manter relações sexuais.
A televisão no quarto pode trazer sérios danos ao sono.Estimulada pela televisão, a pessoa tende a dormir mais tarde do que deveria o que pode ser ruim para quem precisa acordar cedo. Se adormecer com o aparelho ligado, a qualidade do sono será comprometida. As imagens e os sons da televisão mantêm o sono no estágio superficial, impedindo que a pessoa atinja o estágio profundo, que é fundamental para o equilibrio orgânico.
Observa-se também que assistir à Tv geralmente leva a um relaxamento físico, e, sem se dar conta, a pessoa, muitas vezes, fica deitada em posições que prejudicam a coluna e as articulações.

DICAS PARA QUEM GOSTA DE TV NO QUARTO, melhorando sua atenção, sua memória, sua percepção e dando um descanso ao corpo e ao cérebro:
Se você se sente cansado, estressado, não fique diante da TV. Experimente essas dicas:
-CAMINHE:  novas celulas cerebrais vão crescer em áreas responsáveis pela memória.
-DURMA COM MAIS QUALIDADE ( não se contente com cochilos)
-ENTRE EM CONTATO COM A NATUREZA: é melhor caminhar em um parque do que num shopping. A imunidade aumenta, melhora nosso humor e aumenta nosso nível de vitamina D.
-MUDE HÁBITOS ANTIGOS E PROCURE SER CRIATIVO: conheça novos lugares, experimente alimentos diferentes, leia novos livros ou faça algo que nunca fez.
-PROCURE APRENDER FORMAS DE RELAXAMENTO RÁPIDO.
-PRESTE ATENÇÃO AO SEU RELÓGIO BIOLÓGICO:  saiba a que horas seu corpo e mente trabalham melhor e obedeça seu ritmo.
-NÃO FAÇA MUITAS COISAS DE UMA SÓ VEZ.
-PROCURE FICAR PERTO DE QUEM VOCÊ GOSTA.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

PERHAPS LOVE....PURA POESIA

<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/NPylDFoE1lU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>



Talvez o amor seja um lugar de descanso, um abrigo contra a tempestade. Ele existe para te dar conforto, está lá pra te manter aquecido.
E naqueles momentos problemáticos, quando você está muito sozinho.
A memória do amor vai te trazer para casa.

Talvez o amor seja uma janela, talvez uma porta aberta.
Ele te convida para chegar mais perto, ele quer te mostrar mais.
E mesmo que você se perca e não saiba o que fazer.
A memória do amor vai ver você por dentro.

Amor para alguns é como uma nuvem, para outros forte como aço.
Para alguns um modo de vida, para outros um sentimento.
E alguns dizem que o amor é prender e outros dizem que é soltar.
E alguns dizem que o amor é tudo e outros dizem que não sabem.

Talvez o amor seja um oceano, cheio de conflitos, cheio de dor.
Como um fogo quando está frio lá fora, trovão quando chove.
Se eu tivesse que viver para sempre e todos os meus sonhos se tornassem realidade.
Minhas memórias de amor seriam suas.

E alguns dizem que o amor é prender e outros dizem que é soltar.
E alguns dizem que o amor é tudo e outros dizem que não sabem.

Talvez o amor seja um oceano, cheio de conflitos, cheio de dor.
Como um fogo quando está frio lá fora, trovão quando chove.
Se eu tivesse que viver para sempre e todos os meus sonhos se tornassem realidade.
Minhas memórias de amor seriam suas.
 



FRASES DO FILME:- THE NOTEBOOK (DIÁRIO DE UMA PAIXÃO)

Não sou ninguém importante, apenas um homem comum, com pensamentos comuns. Eu levo uma vida comum. Nenhum monumento dedicado a mim e meu nome logo será esquecido. Mas em um aspecto, eu obtive sucesso como ninguém jamais teve. Amei alguém de coração e alma. E isso sempre foi o bastante pra mim."

"Posso ser divertido se quiser. Concentrado. Inteligente. Supersticioso. Corajoso. E também um bom dançarino. Posso ser o que você quiser. Diga o que quer e eu serei pra você."
"Se você é um pássaro, também sou."

"Eles não se entendiam, raramente concordavam em algo. Brigavam sempre. E se desafiavam todos os dias. Mas, apesar das diferenças, tinham algo importante em comum: eram loucos um pelo outro."

terça-feira, 21 de junho de 2011

A PELE DO DESEJO

ÀS VEZES SAÍMOS DO CINEMA COM ALGUMA FRASE QUE PERMANECE...E É ESSA FRASE QUE MARCA, QUE DÁ O TOM, QUE FAZ COM QUE O FILME SEJA LEMBRADO PARA SEMPRE.

A história trata de uma garota rica que vive e pretende estudar e continuar em Paris. Ele é pobre, pescador e não tem grandes ambições. Os dois se conhecem e se apaixonam durante um verão, na Escócia, onde ele sempre morou. O amor acontece e terão de vencer as diferenças se quiserem viver esse amor. Ele sabia que era amor para sempre, mas ela não acreditava que esse amor a acompanharia pela vida afora.George era uma palestrante moderna e ele um simples homem do mar. O romance é dos mesmos produtores de "O Nome da Rosa", o filme é baseado no romance "Les Vaisseaux du Coeur", de Benoite Groult, que vendeu milhões de exemplares em cerca de vinte países.

 
-A PELE DO DESEJO:--"Uma frase que não dá pra esquecer...

"Antes eu tinha a impressão de que os dias eram todos parecidos e que eles iam ser parecidos até eu morrer. Desde que conheci você... não me peça para explicar. Só sei que quero segurá-la na minha vida, e nos meus braços de vez em quando, se você concordar. Você considera o que acontece com a gente um pouco como uma doença. Se é doença, eu não quero me curar. A idéia de que você existe em algum lugar e de que você pensa em mim às vezes me ajuda a viver."
http://www.coverbrowser.com/image/german-dvds/666-1.jpg          NÃO É LINDO?

segunda-feira, 20 de junho de 2011

FOI ENGRAÇADO!! LEMBRANÇAS DE TIO BENUTE

DENTRE AS LEMBRANÇAS QUE TENHO DA MINHA INFÂNCIA, TENHO UMA QUE ATÉ HOJE ME FAZ RIR.
ERA DOMINGO E ISSO SIGNIFICAVA QUE IRÍAMOS PASSEAR NO SÍTIO DE NOSSO TIO BENUTE. AH, COMO ERA GOSTOSO PASSEAR NA CASA DELE.!!..ERA CARINHOSO, ENGRAÇADO E SABIA COMO FAZER A CRIANÇADA FELIZ.
 UMA DE SUAS MARCAS REGISTRADAS ERA O LINGUAJAR PICANTE, ÀS VEZES COM PITACOS DE IRONIA, MAS SEMPRE MUITO BEM -HUMORADO E FELIZ. FAZIA DA VIDA UM TANTO DIFÍCIL, UMA GRANDE FESTA...
COMO ERA MUITO MAGRO, SENTAVA-SE E DAVA QUASE QUE UM NÓ NAS PERNAS, ENROSCANDO UM DOS PÉS NA PARTE TRASEIRA DO CALCANHAR CONTRÁRIO. ADORAVA SE SENTAR E SER RODEADO DE CRIANÇAS PARA QUE PUDESSE CONTAR ALGUMA HISTÓRIA E ISSO NOS DELICIAVA.
NESSE DIA A CASA DO SÍTIO DO TIO BENUTE  ESTAVA CHEIA DE PESSOAS QUE O AMAVAM. MAIS UMA VEZ TERÍAMOS UMA GRANDE COMILANÇA.
 DEPOIS DE UMA PARTIDA DE VÔLEI NO QUINTAL, DA QUAL ELE TAMBÉM PARTICIPAVA, MAIS FAZENDO BAGUNÇA DO QUE JOGANDO, TODOS SE JUNTARAM NA GRANDE VARANDA DA CASA PARA CONVERSAR , OUVINDO HISTÓRIAS DE TIO BENUTE, QUE ERAM SEMPRE MUITO BOAS DE SE OUVIR.
ESTAVAM ALI AS FILHAS E SEUS NAMORADOS, GENROS,NETOS, SOBRINHOS E TAMBÉM O FILHO,NUMA DELICIOSA REUNIÃO DE FAMÍLIA.
DE REPENTE, TIO BENUTE DEU UM SALTO E GRITOU  MUITO ALTO:
---PINTO PRA FORA!!!!!!!!!!!!!!!!!
 TODOS SE LEVANTARAM, OLHANDO ASSUSTADOS PARA ELE, COMO A NÃO ENTENDER O PALAVREADO MEIO INCONVENIENTE.
TIO BENUTE DESANDOU NUMA DELICIOSA GARGALHADA E EXPLICOU  A TODOS QUE NÃO GOSTAVA QUE GALINHAS E PINTINHOS PERMANECESSEM DENTRO DA CASA. AO PERCEBER A PRESENÇA DE UM PINTINHO DENTRO DA VARANDA, NÃO HESITOU EM GRITAR PARA COLOCÁ-LO PARA FORA...
ESSE ERA O TIO BENUTE, PESSOA DAS MAIS AMÁVEIS E ENGRAÇADAS QUE TIVE A SORTE DE CONHECER, CONVIVER E AMAR.
AINDA ME LEMBRO MUITO BEM DELE E SE ME LEMBRO COM TANTA TERNURA, É PORQUE O AMAVA....

sábado, 18 de junho de 2011

HISTÓRIA DE AMOR- A COMISSÁRIA DE BORDO E O COWBOY

            O amor não conhece barreiras e não se importa com diferenças culturais.
            Esta é mais uma história de amor que rompeu com a mesmice e os costumes, mostrando que ninguém se encontra nessa vida por acaso..Há que se cumprir o destino
           Ela era uma jovem inteligente, elegante, belíssima em seus olhos muito azuis e cabelos loiros, decidida a se realizar profissionalmente. Em busca disso, tornou-se comissária de bordo, viajando por muitos países e aprendendo a falar vários idiomas.
          Como nada muda "a escrita dos deuses", um dia ela foi convidada para fazer um trabalho de intérprete numa missão de israelenes que visitavam um frigorífico, com interesse numa negociação..
         Por ironia do destino, ele, homem simples, do campo,vendia animais para abate nesse frigorífico. E foi assim que os dois se conheceram ...num abatedouro de vacas, num lugar que ela jamais visitara ,nem mesmo em sonho. Para quem só conhecia grandes metrópoles, a bordo de um boeing, tudo parecia meio mágico.              Como fora conhecer alguém de um mundo tão distante, numa situação tão diferente? Só podia ser o destino.Foi bater olho no olho, num desses casos de amor que nascem sem razão.
       A paixão que nascia entre os dois já não ouvia nenhuma razão...Na verdade, nunca um amor tão profundo habitara aqueles dois corações sedentos. Ela , tomada de amor, abandona sua carreira como comissária e se instala no mesmo frigorífico, trabalhando numa área que julgava mais apropriada:- na função de intérprete e fazendo contatos  com clientes estrangeiros do frigorífico.
         Para ele era o céu acontecendo na terra. E o amor se fez...
         Desse casamento nascera um lindo menino que já tinha destino certo: -quando tivesse nove anos iria morar com uma amiga dela, em Londres, pois queria que seu filho fosse cidadão do mundo e aquele lugar onde moravam era pequeno demais para abrigar todos os seus sonhos de mãe.
       Nas muitas vezes em que conversamos, ela me confidenciava:-Não consigo me envolver com gavetas, cozinha e nada que se refira à vida doméstica. Sinto falta da vida em ebulição, dos meus amigos que tenho em tantas partes do mundo, acho que sinto falta de mim....  Ela colocava seus olhos perdidos no horizonte e dizia...; --Onde foi que me perdi nessa história de viver essa paixão?
      O amor ainda existia, mas a tentação de "viver a vida" era mais forte e ela não mais resistia.
      Um dia, como a se cumprir o destino, ela foi convidada a presidir uma instituição financeira em Boston.            Era muito tentador. O mundo ainda se lembrava dela e do grande potencial que ela tinha.Era mesmo uma mulher como poucas...
      Depois de uma longa conversa, ele entendeu que ela precisava ir. Ele dizia: que quando a gente ama, tem que deixar que se cumpra a vontade...E ela se foi...
     Para cuidar de seu filho, contou com a ajuda de uma amiga que o levaria e traria da escola todos os dias. Tudo parecia perfeito.Uma boa governanta, uma amiga, daquelas que só se dedicava ao lar, casada e mãe de dois filhos, cuidaria muito bem de seu filho também. Boston a esperava...
     Por longo tempo ela se dedicou ao seu trabalho e tudo acontecia como tinha que ser, Ele a esperava ansiosamente e o casamento continuava como se fosse a primeira vez.
    Mas a distância se encarrega de mudar os sentimentos e numa dessas visitas que fez à sua família, ela notou que sua amiga já não a olhava com os mesmos olhos de amizade de antes. Já não a encarava...Sua inteligência a fez perceber o que ela não imaginava que fosse acontecer: Sua amiga estava apaixonada por seu marido.
    Ela, numa atitude que até hoje admiro, chamou sua amiga para uma conversa e perguntou se algo estava de fato acontecendo. A amiga , sem erguer os olhos, confirmou o que ela temia. A cidade toda já sabia  de tudo e já comentavam em todos os lugares. o casamento de sua amiga já estava conhecendo o caos...
    Ela, num gesto admirável, pediu à amiga que pegasse as três crianças para que fossem à igreja. Era lá que todos poderiam ver as duas amigas juntas. Risinhos escusos mostraram a ela que a cidade toda de fato já sabia .
    Chegando em casa com a amiga e as três crianças, disse em tom carinhoso ao marido que estava tudo bem,pois o amor quando chega , não pede mesmo licença.
    Pediu à amiga que cuidasse bem de seu filho e do marido, mas que antes, oficializasse sua separação, pois soubera que o pai das duas crianças estava em desespero, vendo a mulher se apaixonar por outro.
    Feito isso, arrumou as malas e saiu.
   Até onde acompanhei essa história, minha confidente, por longos anos, cuidou para que seu filho e as duas crianças de sua amiga recebessem religiosamente diversas vezes por ano presentes mandados carinhosamente por ela.
   Recentemente fiquei sabendo que ela se tornou presidente de uma importante instituição financeira em Nova York...Seu marido formou uma nova família com sua amiga e o filho realmente se tornou um cidadão do mundo, como ela tanto desejava.
    Trago na lembrança , após tantos anos, seus lindos olhos azuis e seu porte altivo e elegante e gostaria tanto de um contato....
    

quinta-feira, 16 de junho de 2011

AMANHÃ: NOVA HISTÓRIA DE AMOR

  QUE CHANCE TEM DE DAR CERTO?


O AMOR ENTRE UM HOMEM SIMPLES DO CAMPO E UMA COMISSÁRIA DE BORDO, POLIGLOTA  E QUE JÁ CONHECEU VÁRIOS PAÍSES?

quarta-feira, 15 de junho de 2011

A VIDA LONGE DOS SHOPPINGS E DOS CARTÕES DE CRÉDITO

              Deixar a vida confortável da cidade grande parecia uma aventura arriscada.Há quem se arrisque a dizer que nenhuma mulher conseguiria deixar a chamada"vida civilizada" para se embrenhar numa mata,à procura de seu destino.
              Assim eu fiz e descobri a paz pondo meus pés na grama molhada pelo orvalho das manhãs do campo. E a felicidade me entretém até hoje a começar pelo cheiro gostoso do café quentinho até o momento em que chega a hora do descanso do dia que se vai ao horizonte. 
               Aqui não há shoppings, vitrines,cinemas nem a euforia das tardes de compras quando a maioria das mulheres  tenta procurar um sentido para todas as coisas.
              Troquei a comodidade e o conforto das coisas materiais pelo silêncio absoluto só quebrado pelo barulho inquieto dos animais selvagens.
              Há uma rede amarrada em dois palanques de aroeira da varanda onde me descanso e exercito minha vã filosofia, o céu cheio de estrelas e uma ótima companhia.
             À nossa volta, o latido protetor dos fiéis cães de guarda, a denunciar ruídos na escuridão, avisando que é chegada a hora de se aquietar. Quero-queros denunciam a presença de predadores na grama molhada pelo orvalho que já começa a cair e curicacas esticam suas imensas asas nos coqueiros a acomodar seus filhotes nos ninhos para passar a noite.
              Percebo nesse momento que Deus está presente nesse lugar e sei também que nada  mais me falta.
             De longe, escuto o esturro de uma onça fazendo ronda pela mata.
             Distraída, leio meu destino na contemplação do céu repleto de estrelas. Às vezes penso que não há nada mais bonito do que o céu cheio de estrelas.
             O pensamento voa para longe e nesse instante tenho a impressão de que encontrei a paz...
            Será assim a felicidade? Acho que nunca vou saber...
            Arrisco-me a sonhar, mas acho que de nada preciso, além da alegria de saber que meus entes queridos estão protegidos por Deus em seu grande mistério... Atrelo seus destinos à minha fé, envolvendo-os em uma grande e imaginária redoma de vidro e então me descanso.
             Olho para a lua em toda a sua exuberância e peço a ela que nos proteja a todos.
             Contemplo o céu, enquanto espero então cair uma estrela, longe, muito longe.
             Uma coruja solitária denuncia sua presença, enquanto percebo todo o rebanho se aproximando da nossa casa, como a pedir proteção. Os touros, em sua majestade, fazem ronda em volta das vacas, como a protegê-las de algum eventual perigo. É interessante ver como os animais gostam de passar a noite perto da sede da fazenda, como se tivessem também a intenção de nos proteger.
             É hora de dormir.
             Penso, antes de adormecer, nas pessoas que amo e sei que estão, todas delas, longe de mim... Observo por longo tempo a lua cheia  e faço um pedido.
            Adormeço, então, para ver nascer  um novo dia.






terça-feira, 14 de junho de 2011

HISTÓRIAS E CAUSOS CONTADOS NA VARANDA DA CASA NA FAZENDA

OS CAUSOS CONTADOS NA VARANDA DA CASA NA FAZENDA

Sempre ao final de mais um dia, quando a noite descia sobre a fazenda, ficávamos esperando o momento em meu pai nos convidava para visitar um vizinho de fazenda, muito querido que nós chamávamos carinhosamente de Domingão.
 Era lá que saboreávamos as mais deliciosas pamonhas feitas na hora, ainda quentinhas, feitas com milho verde plantado e colhido ali mesmo na fazenda. Confesso que a imagem daquela peneira feita de taboca, colocada em cima da bica de água,cheia de pamonhas quentinhas recém-saídas do tacho, não me sai da memória.
Era a hora mágica em que meu pai e o Domingão nos presenteavam com seus causos e suas histórias incríveis, envolvendo assombrações, perigos vividos no mato e como sempre o melhor assunto era sobre caçadas de onças.
Num instante estávamos todos em volta de meu pai e do Domingão, com os olhos curiosos e ouvidos atentos, sedentos de uma aventura bem contada.
Contaram-nos certa vez de uma caçada que dois amigos seus fizeram nas matas do antigo Mato Grosso, no tempo em que ainda não se falava em ecologia.
Sempre que podiam lá estavam eles entrando mato adentro, à procura de algum bicho.
 Bem cedinho pegavam seus cachorros americanos, bons de caça e de faro, suas armas carregadas e lá iam os dois à procura de algum queixada, anta ou mesmo de alguma onça, por que não?
Como a caçada era cansativa, iam de carro até uma certa altura para depois seguir a pé pelo mato, pois não gostavam de fazer caçada de espera em cima de árvores.
 Gostavam mesmo era de correr pelo mato, seguindo os cachorros incansavelmente perseguindo o bicho para finalmente vencê-lo.
Com os cachorros seguros por cordas, esperavam a hora em que os animais percebessem alguma coisa pelo faro e firmassem na batida de algum bicho.
Isso não tardou a acontecer. Um bando de queixadas logo foi avistado pelos cães que se agitaram, já se soltando das cordas que os seguravam.
Corre daqui, persegue dali e os cães já sumiam por dentro da mata, atrás dos porcos-do-mato.
Os dois caçadores corriam muito, sem conseguir, entretanto, acompanhar a corrida desenfreada dos cães.
Foi aí que decidiram ir caminhando devagar, já que ouviam ao longe o latido dos cachorros atrás dos queixadas. Não seria dessa vez que trariam aquele troféu de caça para exibir para suas mulheres.
O mais esperto dos caçadores foi, então, caminhando na frente, querendo chamar os cachorros de volta, enquanto o outro o acompanhava um pouco distante, parando para descansar embaixo de uma árvore.
Não demorou muito tempo e o companheiro de caçada já voltava de sua perseguição para se juntar ao amigo que o aguardava ainda debaixo da árvore.
De repente caiu de cima da árvore onde estava, um filhote de queixada, muito gordinho, quase lhe acertando a cabeça, ao que o outro avisou em tom de urgência que ficasse parado, porque um grande perigo o ameaçava.
Bem em cima de sua cabeça estava uma onça parda, que, com certeza havia levado para cima da árvore o tal filhotinho de queixada. Bastou um tiro bem dado para que a onça caísse aos pés do caçador assustado.
Até hoje penso na veracidade dessa história que eles nos contaram com ares de verdadeira, mas me lembro bem que os dois contavam e riam muito, depois diziam que essa era mais uma história de caçador.
           Daí se deduz que esse era mais um’”causo’” encantador contado na varanda da fazenda, em noites enluaradas, antes da hora de dormir. 
          
           Dizem que nenhuma criança sente medo ouvindo histórias nos braços do pai e isso é bem verdade. A gente cresce e vez por outra vem à tona essas  doçuras de infância e isso dá uma vontade imensa de voltar no tempo e agarrar esses momentos para nunca mais deixar que se esvaneçam. 
          Quanta saudade sinto.....quanta.....

RESULTADO DA PESQUISA:--- HOMENS EM GERAL TEMEM AS MULHERES PODEROSAS?





   
HOMENS ADORAM AS MULHERES PODEROSAS, MAS PREFEREM AS SUBMISSAS:--85%

HOMENS SE GARANTEM E NÃO TEMEM AS MULHERES PODEROSAS:--14%



Bem a tempo, essa pesquisa me fez lembrar de um amigo meu que vivia muito bem com sua esposa, mulher independente, poderosa e muito bem sucedida. Aparentemente o sucesso e a independência da esposa em nada atrapalhava a relação harmoniosa dos dois.
Um dia, em conversa informal com a esposa, ele, abraçado a ela, carinhosamente lhe disse:-
--Eu adoraria que você fosse mais submissa, desde que se virasse com seus problemas e que não me amolasse com detalhes de sua vida e nem precisasse de mim para tudo....rsrs  Daí se deduz......

domingo, 12 de junho de 2011

A ENORME PREGUIÇA DE SOFRER

 O sol está quase nascendo e pulamos da cama pra ver o dia amanhecendo,num momento de alegria.Olhamos pela janela e a paisagem que vemos é das mais bonitas. Ipês floridos dão um colorido às montanhas perto de nossa casa.
 Quanto mistério há nessas matas...Basta fechar os olhos para sentir a brisa gostosa que vem das montanhas.
      Não foi preciso coragem para escolher viver num lugar assim, longe dos atrativos da cidade grande,porque chega um dia na vida da gente em que é preciso fazer uma mudança.Há que se fugir da mesmice de uma vida sempre igual. Ou vc faz isso ou emudece os gritos da alma.
     .Para mudar é preciso coragem porque acabamos por achar que há nobreza em viver no casulo de nossas acomodações.Acho mesmo que o perigo existe quando ficamos à margem de nossos anseios,quietos no silêncio da desesperança.A aposentadoria costuma fazer isso com as pessoas que sempre correram apressadas pelos corredores da busca pelo ganha-pão.
     O que fazer depois que adquirir coisas já não faz mais parte de nossos sonhos?O que resta?Seria o silêncio de tudo que não foi?Seria a lembrança de coisas e pessoas cujos contratos de alma com a nossa já não mais vigoram?Aposentadoria é mesmo um perigo...
     Hoje eu sei  que não tenho mais regras a seguir, nem um despertador a me chamar para a correria do mundo capitalista.;sei que tenho meu lugar,onde reino absoluta e que fiz na hora certa a minha travessia.
     Não tenho mais pressa e na minha idade posso sentir a enorme preguiça de sofrer. Medos, se já os tive, superei... Mágoas, não as tenho...esqueci ou deixei pra lá, nem sei...Se erros  cometi, já me perdoei...Sei depois de tudo que posso contar com muitos domingos numa única semana de uma  vida gostosa e que não há mal algum em passear irresponsável pelas horas dos meus dias,
     Amanhece  e eu observo a renovação da vida.Contemplar o sol nascendo no horizonte é uma de minhas obrigações diárias, da qual dou conta e faço questão...Sei em momentos assim que sobrevivi.
     Da cozinha, o cheiro gostoso do leite fervendo e do café quentinho coado no coador de pano, permanecendo aquecido na chapa do fogão a lenha.
    Em cima da mesa de madeira maciça, o delicioso pão de manjericão(40 folhinhas picadinhas dão o sabor inigualável ao pão) e uma fatia de queijo coalho feito pelo TID. O sabor das coisas prontas e das delícias do mundo civilizado são parte de uma vida que já passou...Atenho-me aos meus pés de tomate e aos meus pés de manjericão.Travo diariamente uma luta cerrada com as ervas daninhas que teimam em invadir os meus canteiros.
    Lá fora, os passarinhos  cantam alegrando nosso amanhecer.
    De cima do pé de acerola, o aracuã nos dá bom dia enquanto os tucanos fazem sua algazarra devorando nossos mamões maduros.É a vida mais que perfeita!
    Essa é a opção que fizemos. Penso na rotina atribulada que a gente tinha e tenho a certeza de que essa vida simples e gostosa chegou a tempo para  nós dois.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

NOSSAS LEMBRANÇAS

Aquele primeiro beijo,o primeiro amor, a primeira professora,o primeiro diploma, o primeiro desafio no trabalho, a primeira enfiada de pé- na-jaca,o primeiro salário, a primeira desilusão...nunca mais serão lembrados de maneira pura, do jeito que aconteceram, da maneira intensa que sentimos.
Aqueles deliciosos momentos de prazer e as nossas piores e mais amargas experiências de dor, de desespero, os momentos de solidão e todas as nossas ansiedades nunca mais terão" a mesma vida". Isso tudo, porque nossa memória está ocupáda em produzir novas experiências, novas ideias,novos pensamentos e novas emoções.
Já pensaram se nós pudéssemos lembrar do passado exatamente como aconteceu? Talvez nem tivéssemos a chance de ter novas experiências e novas ideias e novas emoções....Mas é uma pena que os momentos mais felizes da nossa vida nunca durem mais que horas ou dias.....e todas as nossas emoções, alegrias e felicidade passem a ser apenas uma história...

HISTÓRIA DE AMOR....TREM DESGOVERNADO

Tudo parecia perfeito: o casamento morno mas estável, a compra da sonhada casinha para viver a dois , a realização de alguns sonhos, todos eles materiais e a alegria de ver o nascimento do primeiro filho. Há quem pense que isso é tudo, ou...quase tudo. Para uma mulher realizada na profissão, vivendo uma vidinha dentro dos padrões, poderia não estar faltando mais nada. Bastava continuar assim para ser feliz.
Tudo poderia estar perfeito, não fosse o amor....esse amor que vai invadindo tudo e tomando conta de todas as emoções, num arroubo de vulcão que havia há muito adormecido na rotina de um casamento que talvez nunca deveria ter acontecido.
Era o outono derrubando folhas e o inverno embaçando janelas. Ela já não sentia a química de dois corpos fazendo amor e outro tipo de amor feito paixão  foi devastando tudo e seu coração já trilhava outros caminhos. Ela já não pensava. Sabia o que queria e quando esse tipo de amor acontece, já não se mede as consequências, já não se sente mais medo algum. E o amor aconteceu  na medida exata que pede uma alma sedenta de paixão. Aquilo era , de fato, o amor.Mas....na mesma intensidade com que explode a paixão, vem a dúvida. Estaria ela vivendo uma grande história de amor a dois? Sua alma romântica e insaciável estaria segura de que ele também teria a mesma intensidade de amor? Pois é....de repente uma palavra  solta no vento e acontece o que ela temia. Seria ele apenas um amigo ou teria a coragem para ser um amante ou o homem de sua vida? Entre todas as dúvidas que um relacionamento traz, o medo de estar vivendo um amor solitário. Seria ela mais um caso? Apenas um caso de paixão sem compromisso? Pronto....nada mais estava como antes. Em meio aos porres de vinho e as lágrimas solitárias apenas o eco das palavras dele: " quero ser seu amigo". Amigo? Como ser amiga de alguém que virou sua vida pelo avesso e a fez conhecer a força de um amor proibido e avassalador? Ela precisava fazer algo. E tudo aconteceu  como tinha que acontecer: bloqueio de msn, exclusão do orkut, telefone mudo.... Mas... como bloquear um amor que grita dentro do peito? Até o momento é tudo que eu sei sobre essa estranha e intensa história de amor.
Pergunto a mim mesma: " Quem foi que inventou esse tipo de amor que incendeia o coração de uma mulher?"

terça-feira, 7 de junho de 2011

PAULADA NA MOLEIRA

" MUITOS PAIS, PROFESSORES, PSICOTERAPEUTAS, EXECUTIVOS... POR NÃO QUESTIONAREM SEUS PROCESSOS DE INTERPRETAÇÃO,PENSAM QUE ESTÃO DIALOGANDO COM O OUTRO E CONHECENDO-O, QUANDO , NA REALIDADE, ESTÃO DIALOGANDO COM ELES MESMOS, CONHECENDO A SI MESMOS..
ASSIM, O QUE FALAM OU PENSAM DO OUTRO SE RELACIONA MUITO MAIS COM O QUE SÃO DO QUE COM O QUE O OUTRO É."

VALE A PENA VIVER UM AMOR ASSIM.

Quantas histórias lindas e passagens engraçadas ficam eternamente guardadas em nossa memória...
Aos poucos e conforme essas memórias forem fluindo, vou tratar de postá-las todas, no sentido de não deixar que fiquem comigo, nesse baú imenso que é minha memória onde guardo quase sessenta anos de doces lembranças.

AMOR ALÉM DA VIDA?
Volto no tempo....Há mais de 25 anos, eu suponho(sei que ela vai me corrigir e agradeço rsrs) tive a oportunidade de conhecer um casal cuja história jamais vai sair de minha lembrança. Sabe aquele tipo de amor que salta aos olhos e que a gente nuca mais esquece?
Ela, exuberante em sua juventude, feliz,apaixonada, dona de uma alegria invejável, vivendo os melhores anos de sua vida. Ele, jovem bem-sucedido, apaixonado e feliz por ter encontrado a mulher de seus sonhos.(nem todos a encontram...). Vivendo um tempo de magia, faziam desse amor a sua felicidade e o sentido de tudo.
Lembro-me desse casal, certa noite, num baile no clube da cidadezinha onde moravam. Rodopiavam pelo salão, como a esgotar toda a energia que a força do amor lhes concedia. Ela, radiante em sua minúscula mini-saia acotovelava a todos com sua faceirice e alegria e ele esbanjava satisfação por se saber amado e dono do coração dela.
Pois é....amor assim não deveria ter fim. Mas teve. Cruelmente o destino os separou, num caminho sem volta. Desse amor, apenas a imagem que ficou na minha memória.
"Haverá para casais assim uma nova chance?"Somente a eternidade poderia dizer...

Toda vez que me lembro de um amor assim, tenho a certeza de que quando a gente encontra um amor de verdade, é preciso que se viva esse amor em toda a sua intensidade.Não importam as consequências... A química que há entre dois corpos e o amor verdadeiro que une duas pessoas, seguramente não batem duas vezes ao mesmo coração...

segunda-feira, 6 de junho de 2011

RESPONSABILIDADE DA VIDA

Se cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso."
Charles Chaplin


A COBRA

De manhã, saímos para nossa caminhada habitual, para sentir a brisa gostosa que vem da mata. Tid com sua foice e eu com meu facão de cortar cana ,que é prático, pequeno e não machuca minhas mãos. Celular no bolso, chapéu na cabeça e lá vamos nós dois, a derrubar mais moitas de assa-peixes que teimam em impedir o crescimento da pastagem. Durante duas horas trabalhamos sem parar, numa verdadeira roçada de mato. De repente, em meio à moita de assa-peixe, Tid se assusta ao se deparar com uma cobra que dá um bote e bate na sua foice. Ela é tão violenta e venenosa, que pudemos ver o líquido gosmento escorrer pelo cabo da foice. Tid sente sua perna tremer, ao perceber o perigo. Ao chegar em casa, fomos direto para a internet, para ver que cobra era aquela. E qual não foi a nossa surpresa: era uma jararaca comprida e grossa, mais conhecida por aqui como jararacão.Cobra preta e feia. Imediatamente paramos de roçar o mato, porque, como dizia meu´pai, quando , ao trabalhar encontramos uma cobra, podemos parar , porque cada raminho que bater um nossa perna, já nos dá a impressão de ser uma cobra.
Voltamos para casa felizes,cansados e um pouquinho assustados, mas estamos prontos para mais uma aventura amanhã.
Bem em tempo: lembramos que nosso "específico por pessoa" , que se deve ingerir ao ser picado por uma cobra, até chegar ao médico, está em falta na nossa caixa de remédios.!! Isso foi um descuido!